quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Google é site mais perigoso de 2010, aponta Trend Micro

por IT Web

06/01/2011 

Principal motivo da colocação foi a popularidade que faz com que os cibercriminosos coloquem links maliciosos no topo dos resultados 

Perigo: cuidado com os links do Google 

A Trend Micro, empresa de segurança em Internet, elegeu o Google como site mais perigoso de 2010 por meio de um relatório divulgado no site The Next Web. 

Para a companhia, o principal motivo da colocação foi o fenômeno Google Bomb, ou seja, a popularidade do site e de sua ferramenta de buscas faz com que os cibercriminosos coloquem links maliciosos no topo dos resultados por meio do Adsense, responsável pelo ranking das páginas patrocinadas da empresa. 

O Wordpress também entrou na lista como o software mais perigoso por causa da sua fragilidade. No caso desta ferramenta, se a manutenção não for feita constantemente, os usuários correm o risco de terem as suas informações roubadas. 


Entre os sistemas operacionais o Apple OS X é o mais arriscado e no ranking de redes sociais o primeiro colocado foi o Facebook, por causa de ataques às contas e de criminosos que roubam dados dos usuários por meio de falsas propagandas. 

Nenhum comentário: