quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Segurança quanto aos Dados – Mapa Mundial

A segurança quanto ao armazenamento e transmissão de dados é uma assunto abordado mundialmente desde do início da Internet, governos, empresas e pessoas têm sofrido uma série de problemas quanto a transferência e divulgação de informações confidências.
 
Vários países já possuem leis que restringem ou proíbem a transmissão ou divulgação de informações entre países que não possuem leis claras quanto à segurança dos dados. Alguns países possuem leis mais severas, chegando ao ponto de proibir a utilização de certificados digitais com algorítimos superiores a 1024bits. Os EUA via Verisign, só liberam certificados digitais com tecnologia inferior aos certificados que eles utilizam.

Centro de pesquisas Forrester fez um excelente infográfico mapeando todos os países do mundo e o nível de leis referentes a segurança dos dados que cada um deles possui:



O infográfico acima no site da Forrester é interativo, possuindo uma série de informações interessantes como o nome, tipo e abrangência da lei que cada país adotou quanto a segurança no armazenamento e transmissão dos dados.

Nenhum comentário: