por IT Web
06/01/2011
Principal motivo da colocação foi a popularidade que faz com que os cibercriminosos coloquem links maliciosos no topo dos resultados
Perigo: cuidado com os links do Google
A Trend Micro, empresa de segurança em Internet, elegeu o Google como site mais perigoso de 2010 por meio de um relatório divulgado no site The Next Web.
Para a companhia, o principal motivo da colocação foi o fenômeno Google Bomb, ou seja, a popularidade do site e de sua ferramenta de buscas faz com que os cibercriminosos coloquem links maliciosos no topo dos resultados por meio do Adsense, responsável pelo ranking das páginas patrocinadas da empresa.
O Wordpress também entrou na lista como o software mais perigoso por causa da sua fragilidade. No caso desta ferramenta, se a manutenção não for feita constantemente, os usuários correm o risco de terem as suas informações roubadas.
Entre os sistemas operacionais o Apple OS X é o mais arriscado e no ranking de redes sociais o primeiro colocado foi o Facebook, por causa de ataques às contas e de criminosos que roubam dados dos usuários por meio de falsas propagandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário