quinta-feira, 9 de julho de 2009

Obra sobre Ufologia: A Desconstrução de um Mito


Uma obra prima escrita por Carlos Reis e Ubirajara Rodrigues irá revolucionar a ufologia.

Se você gosta, quer saber da realidade, quer conhecer os bastidores e ainda saber o que você tem de fazer para se tornar um ufólogo sério de verdade, você não pode deixar de ler o melhor livro sobre ufologia escrito em língua portuguesa.

"A Desconstrução de um Mito" é um livro que foi escrito em dois anos pelos dois escritores já citados e outros ícones da ufologia que têm uma bagagem de mais de 40 anos no mundo ufológico.

Lendo este livro, você vai evoluir bastante dentro da ufologia, vai tomar ciência de vários erros cometidos no passado e que não devem ser mais praticados para o bem da evolução desta pseudociência que desperta o carinho e a atenção de inúmeras pessoas no mundo.

O livro ficou tão bom, que em breve, ele poderá ser traduzido em inglês e circular o mundo.

Trata-se de uma obra que irá fazer as pessoas pensarem adequadamente a respeito do fenômeno OVNI, e a como conduzir pesquisas neste campo no futuro.

Para quem conhecer o livro, este será uma fonte de eterna consulta, e propiciará ao seu leitor a tornar-se um grande pesquisador do tema.

O livro está à venda no site Livro Pronto.

Para aqueles que vivem me escrevendo perguntando que livro devem ler para conhecer melhor a ufologia, indico agora publicamente esta obra que só engrandecerá aquele que tiver o prazer de lê-la.

Informações sobre o Livro:

Valendo-se de 40 anos de experiências pessoais e respaldados por nomes de inegável peso como Joseph Campbell, Jung, Mircea Eliade, entre outros, Carlos Reis e Ubirajara Rodrigues desconstroem o mito dos discos voadores, através de uma análise crítica e criteriosa, procurando demonstrar que a realidade dos fatos é muito diferente daquela enraizada no imaginário popular.
Através de uma postura sólida e raciocínio argumentativo alicerçado pela lógica, os autores percorrem os sinuosos e escorregadios caminhos do universo ufológico, apontando os erros e os equívocos auto-alimentados, de um lado, pelos procedimentos inadequados e por vezes tendenciosos dos próprios pesquisadores, e de outro, pela visão sensacionalista de determinados setores da imprensa, principais responsáveis pelo longo processo de desinformação e deformação na história do tema.

Para encorpar a tese, e ao mesmo tempo inibir e neutralizar os contra-ataques, embasados em inúmeros estudos nas áreas de Psicologia, Antropologia, Sociologia, neurociências, e guarnecidos por autoridades de respeito como Noam Chomsky, Carl Sagan, Lévi-Strauss, Lacan, os autores preconizam que a ficção cientifica, as nuances comportamentais de grande parte das testemunhas e a íntima e corrosiva relação com a religião e doutrinas pseudo-espiritualistas compuseram um quadro irreal e distorcido.

Com abordagem sóbria, incisiva e por vezes ferina, desnudam e recolocam o tema em seu devido lugar, tornando a obra singular, polêmica, corajosa, que conduz o leitor à reflexão e revisão dos seus conceitos sobre este e vários outros temas correlatos.

Um comentário:

Unknown disse...

Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=72a8xB06NPI